Blog


Sobre Leilões

Publicado em 24 de Novembro de 2025 às 02:36 PM

Com o passar das décadas — e especialmente após a pandemia — percebemos uma valorização exacerbada dos imóveis.
Aquilo que antes era visto como “casa de rico”, avaliada em um milhão de reais, hoje se tornou realidade até para imóveis simples e comuns. O que antes parecia tão distante quanto a mansão milionária do Tio Phil, de Um Maluco no Pedaço, agora faz parte do cenário imobiliário cotidiano.

Nesse contexto, conquistar a casa própria se tornou um desafio ainda maior para muitas famílias. E é justamente aqui que surge uma alternativa real e acessível: o leilão de imóveis.

Com opções que, muitas vezes, chegam a 50% abaixo do valor de mercado, os leilões se destacam não apenas como oportunidade para investidores, mas também como um caminho viável para quem busca realização do sonho do primeiro imóvel.

Entretanto, como em todo bom negócio, deve ser realizado com cautela, sabendo os passos imprescindíveis para que o sonho não vire pesadelo.

Ao menos três passos são essenciais para não transformar o lucro em prejuízo:

Analisar o edital para identificar se o arrematante será responsável por eventuais dívidas do imóvel.
Realizar uma análise mercadológica visando confirmar o valor real do bem e verificar se o desconto é realmente vantajoso.
Inserir valores numa planilha de viabilidade financeira para definir o lance máximo do seu arremate.
Estar atento ao mercado de leilões pode ser a porta de entrada para o seu primeiro imóvel ou até mesmo para multiplicação do seu capital com inteligência.

A verdade é que quem não está atento aos leilões está perdendo dinheiro, oportunidades de moradia e qualidade de vida.

Para saber mais informacoes clique no link abaixo: https://www.papoimobiliario.com/leilao-como-opcao-de-acesso-a-moradia/

 

 

Voltar